Brazilian Sisters Foundation é um projeto sem fins lucrativos criado com o propósito de reunir uma rede de mulheres interessadas em ajudar outras mulheres que buscam desenvolver suas carreiras como empreendedoras e por algum motivo não possuem os recursos suficientes sejam eles informação, conhecimento, material ou financeiro. O projeto visa atender a maior variedade de mulheres possíveis em território nacional ou internacional que precisam de alguma ajuda relacionada aos objetivos de suas empresas.
Mulheres estão cada vez mais presentes no mundo dos negócios e por diversos motivos, possuem muita dificuldade em abrir empresas, seguirem carreira ou dar continuidade à projetos pré-existentes. O problema cultural também contribui em uma parcela bem grande para esses problemas que as mulheres latinas enfrentam. Pensando em todo esse universo, o Brazilian Sisters Foundation surgiu para capacitar essas mulheres, responder suas dúvidas e colocá-las no mundo coorporativo mais confiantes.
As letras da fonte escolhida foram entrelaçadas e em alguns casos unidas como uma forma de expressar a união, o acolhimento, a ajuda que o Brazilian Sisters Foundation pretende oferecer “abraçando” mulheres que precisam de orientação em suas carreiras.
Formas curvas e sinuosas, dão leveza e movimento pra marca trazendo tranquilidade e continuidade. Podemos encontrar o símbolo de um “olho” abraçado pela letra S, contribuindo para a simbologia da curiosidade. É por meio dos olhos que aprendemos, enxergamos a vida, as mudanças e evoluímos.
Para a criação de estampas, utilizamos de formas vindas de estruturas, símbolos culturais e formas naturais encontradas no bioma brasileiro em formato geométrico para ilustrar a diversidade do país e representar toda e qualquer mulher de qualquer parte do país.
Para o aspecto visual, foram considerados os atributos de personalidade de marca, contribuindo na identificação. As palavras escolhidas para representar esta personalidade foram:
As cores foram selecionadas de acordo com o quadro de uma artista brasileira de grande influência chamada Tarsila do Amaral, obra Abaporu.